quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Descanso tecnológico.

No final de semana um tanto quanto prolongado que se passou, o meu começou na sexta-feira (29/10 - feriado pelo Dia do Servidor Público) e terminou na terça-feira (02/10), descobri o quanto é bom às vezes ficar afastado de tecnologias como celular, computador e internet.

Foram 5 dias de descanso tecnológico total. O mais gozado é que não senti falta e muito menos tive “crise de abstinência”.

Acreditem, é possível viver sem essas poderosas ferramentas tecnológicas.

Mesmo estando distante, consegui acompanhar o resultado do jogo do meu time do coração Vasco da Gama (mas vamos pular esse assunto), o resultado das eleições presidenciais (vamos pular esse também) e outros assuntos referentes ao nosso país. E o melhor de tudo, sem ser importunado pelo celular tocando ou pela chuva de e-mail´s de spam que recebo diariamente, apesar dos diversos filtros que já criei no meu webmail. Paz total. Mais tempo para me divertir com outras coisas e curtir a família e o passeio. Uma maravilha.

Hoje voltei a rotina. Celular, computador e internet. E??? Quando abro meu e-mail... 397 e-mail´s novos na caixa, sendo que pelo menos 90% não era do meu interesse. (rs) Apesar disso, tenho que confessar, eu estava sentindo falta.

Mas foi muito bom esse afastamento tecnológico temporário. E aconselho a todos que procurem agendar um também.

Um comentário:

  1. Fala ai Alano, Show de bola ou não a viagem, espero que tenha seguido alguma das dicas que te dei huauhahua? Dá vontade de voltar sempre kkkkk.

    ResponderExcluir