terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pra começar...

Há muito tempo já tinha a intenção de criar um blog. Mas sempre repensava e terminava não o fazendo por questões de falta de tempo, também por não saber o que abordar e postar no mesmo de forma a provocar o interesse nos leitores.

Agora isso acabou!!!

Finalmente consegui criar a coragem de criar o blog.

Principalmente porque descobri que quero compartilhar com a comunidade a minha visão sobre as novas tecnologias de informação e informática. Uma visão crítica, que não só aceita ou rejeita as novas tecnologias, mas que analisa como as tecnologias afetam e impactam a nossa sociedade.

Isso é novidade e inédito???

Não, não é. Mas é o que me encanta. Afinal, nos 27 anos de vivência e atuação na área de informática, foi o que sempre me norteou. E isso ficou mais evidente quando passei a ensinar. Sempre frisei para os meus alunos que qualquer tecnologia, não importa qual, tem que ser implantada com consciência, após análise detalhada dos impactos e avaliação dos seus benefícios. Daí surgiu a ideia do título desse blog e é assim que quero tratar os assuntos aqui.

Aqui postarei muitas opiniões e artigos próprios, mas também resumos e notícias de novas tecnologias, sempre colocando a minha visão, mesmo que em um breve comentário. Não posso precisar se diariamente postarei, mas sempre que possível expressarei aqui minha visão e trarei novidades. E espero que isso atenda aos leitores.

Se alguém quiser postar aqui algum texto dentro dessas características é só me enviar.

Então é isso!!!

Obrigado pela visita e seja bem vindo(a) ao blog Tecnologia com Consciência.

7 comentários:

  1. Opa!!!
    Estarei de olho!
    Não esquece de avisar sempre que postar! =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte!!!

    Já estou seguindo!!!

    Vou ler diariamente!

    Abraços,
    Ishida

    ResponderExcluir
  3. Espero ver aqui assuntos interessantes. Sei que vindo de você, serão de muita qualidade, afinal você com sua experiência é veterano "psicanalista de sistemas".

    Um grande abraço

    José Geraldo (Goiânia - GO).

    ResponderExcluir
  4. Alano,não preciso dizer que torço para que dê certo, afinal, conheço a sua competência, e sei o quanto é fera no que faz.

    Pode contar comigo se precisar de algum texto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa, estarei monitorando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que no meio dos membros do ENIAL/GITEC, encontrei alguém que tem a mesma paixão que eu: ENSINAR. Professora de Salas de Tecnologia é a minha segunda profissão e maior paixão. Ver os olhinhos de meus alunos brilhar após algum aprendizado novo é a minha maior recompensa, tanto que até criei um projeto de Acessibilidade. Amigo, te desejo muito boa sorte e sucesso. Abraços,
    Iolanda

    ResponderExcluir